terça-feira, 3 de maio de 2016

Resenha: Ugly Love


Nome: Ugly Love (port. O lado feio do amor)
Autora:  Coollen Hoove
Data de lançamento: 5 de agosto de 2014
Indicações: Goodreads Choice Awards de Melhor Romance.
Sinopse: Quando Tate Collins conhece o piloto Miles Archer, ela sabe que não é amor à primeira vista. Eles nem iriam tão longe para dizer que eram amigos. A única coisa que Tate e Miles têm em comum, é essa inegável atração. Uma vez que seus desejos são descobertos, eles percebem que eles têm um arranjo perfeito. Esse arranjo pode ser surpreendentemente simples, contanto que Tate se atenha às duas únicas regras de Miles.

Estrelas para a leitura: 5

Oi meus amores!! Tudo bem com vocês? Fiquei bem sumida esses dias, né? Mas eu voltei e com um post que sinceramente estava louca para escrever. Para Maria, todos os posts você diz a mesma coisa!  Rs.
Hoje falarei sobre o tão famoso livro Ugly Love. Para ser sincera desde 2014 eu me interessei em conhecer a história, e a minha ansiedade deu um ‘boom’ quando  soube que teria filme e que o ator que faria o personagem principal seria o lindo Nick Bateman. Eu tinha que ler o livro antes do filme estrear, porém, já fazem dois anos da primeira publicação e nada.

Primeiramente, queria fazer uma pequena observação que esse foi o primeiro livro que li da Coollen e diferente de muitas blogueiras eu não tenho aquela famosa base de comparação da autora para dizer se essa obra foi melhor que outra ou não. Mas de certo eu amei ler, fui de tirar o fôlego, em alguns momentos tive a sensação de semelhança com a personagem Tate, fiquei definitivamente entre o amor e o ódio com o Miles, contudo, no final eu me derreti.
Corações são infiltrados.
Promessas são quebradas.
Regras são despedaçadas.
O amor se torna feio.

Ugly Love conta a história de Tate Collins, estudante de enfermagem de 23 anos, que se muda para a casa do irmão mais velho e super protetor, Corbin, em São Francisco visando terminar os estudos e entrar no mestrado. Garota esforçada, sem dúvida. Ao chegar a São Francisco, Tate cheia de planos abada encontrando um homem bêbado em frente ao apartamento de seu irmão. Esse homem é Miles Archel, vizinho de porta, amigo e piloto da mesma companhia de Corbin.

Miles Archel é gato, mas as qualidades dele param ai mesmo, logo que ele se mostra um homem grosseiro, fechado e frio. E assim,  eles começam com um grande pé esquerdo. Já o detestei de inicio, contudo, ao longo da história vamos conhecendo seu passado trágico e o entendendo um pouco mais e, sem dúvidas, torcendo muito para que ele se torne um homem melhor!

O enredo da história é escrito em primeira pessoa, alterando entre os pontos de vista da Tate e do Miles, com um grande detalhe, que na perspectiva de leitora foi a primeira vez que vi em um livro e amei, o presente é contato pelos olhos da Tate e passado pelo Miles, até certo ponto. Admito foi uma sacada de mestre, única e que me fez entender, me emocionar e ficar triste e admirar o personagem. E além disso, há uma grande surpresa no final, que sinceramente, esperava desde a metade do livro, mas não sabia se poderia acontecer.

Desde o inicio da história, Miles e Tate fica evidente que existe uma grande atração física um pelo outro, literalmente, saem faíscas dos dois. E dessa forma, eles cedem ao desejo, não antes de fazem um acordo baseado apenas nesse desejo carnal, e para ficar realmente claro, Miles cria duas difíceis regras de ao longo do tempo ser cumpridas:
1.       
       Não pergunte sobre o meu passado;
        Não espere um futuro comigo.

Mesmo Tate sabendo que poderia acabar machucada no final da história, ela cada vez mais se apegava a ele e ele cada vez mais se esquivando de qualquer demonstração de amor, amizade ou esperança de qualquer futuro. Ugly Love foi um livro lindo de se ler, por que descobri na literatura que o amor não precisa sempre ser aquele arco-íris de felicidades e com vários corações. Por que de certa forma, o amor verdadeiro, humano, não é dessa forma. Ele dói às vezes, sangra e também cura. Adorei que a Coollen quebrou os paradigmas de um amor belo e do famoso felizes para sempre!

Além disso amei a diagramação do livro, certos momentos com o texto centralizado e com fonte normal e em outros, com o alinhamento no centro e com a fonte modificada. Essa parte sem dúvidas me chamou muita a atenção e por meio desse detalhe, assim como o ponto de  vista da história,  eu simplesmente consegui me conectar de uma forma diferente com a dor e o amor dos personagens. Mais intensa como se fosse comigo!
 Silêncio
Silêncio
Silêncio
Silêncio

Surpresas a mais só para destruir mais o coração do leitor e nos deixar mais apegados a história:
Enquanto lia ao livro descobri a linda música  Ugly Love do cantor Griffin Peterson, que é baseada no livro; E sem novidades, mas que dá um boom na nossa imaginação fértil temos também o trailer, que não são aqueles de costume feitos ou por fãs ou o tipico booktrailer. 




“O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo 
esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. 
Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, 
e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho.”



Espero que tenham gostado da resenha que fiz com muito amor! Sim, eu me apeguei a esse livro e a cada parte dele, sim se eu pudesse copiaria ele todinho nesse post, mas tive que me conter!
Comentem, sigam o blog no Google Friends (lá em cima) e curtam a fanpage!

Beijos, Maria Clara Vieira!

9 comentários:

  1. Esse livro trás uma questão bem interessante, quando o li o livro fiquei lembrando do machismo dos anos 60. E como as mulheres lutam por seus ideais, dai vem uma autora e escreve um livro com homem grosseiro hsauahsaushau sei lá, é estranho, se bem que homens como ele existem. Eu particularmente não gostei do livro, mesmo trazendo algumas reflexões interessantes sobre o amor

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro no mês de Abril e não esperava que fosse gostar tanto! Adorei a forma que o Amor é tratado neste livro...É mesmo tão real que chega a doer em quem lê. Foi minha primeira experiência com a Collen e espero ler outros livros dela em breve!
    Beijos
    http://anneandcia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li todos os livros da Colleen publicados no Brasil, e este foi o único que eu não gostei, tanto que nem quis guardar junto com os outros, doei o meu. Mas que bom que gostou já que foi seu primeiro contato com a autora. Não entendi bem porque fizeram a diagramação desse jeito, e não curti o fato do Miles tratar a Tate realmente como um objeto sexual por causa do acordo deles.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li este livro e já li algumas resenhas positivas dele. Achei bacana o que você colocou que descobriu que o amor para existir não precisa ser arco íris e tals, o que me crer que o que a autora escreveu estava muito próximo da realidade de todos nós, isso também é bom pq precisamos de coisa mais pé no chão em alguns momentos.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não li nada dessa autora, então, se eu fosse ler, teria uma impressão parecida com a sua. Não sei o que pensar desse livro, precisaria mesmo lê-lo, morro de vontade de conhecer a escrita dela. Dizem o melhor, mas não sei se ia gostar do Miles.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    nooossa, eu quero muuuito ler esse livro mas ainda não tive oportunidade, amo a autora e esse enredo super me atraiu, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Logo que vi o lançamento desse livro fiquei louca para ler, pois até hoje não li nada dessa autora e todos os leitores gostam muito dela, eu ainda quero ler antes do lançamento do filme.
    Definitivamente eu preciso ler esse livro logo. Pelo visto você se empolgou mesmo com a leitura e é tão bom quando ela supera a nossa expectativa.
    Gosto quando o livro é narrado pelos personagens centrais assim podemos conhecer melhor cada um deles e pelo visto isso acontece aqui.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oieeee lindona, tudo bem??? Confesso que a premissa parece ser de um livro bem normal, mas a crítica.... bom, eu sei como é gostar tanto de um livro a ponto de ter que se conter na resenha, então faço ideia do que ele significou pra vc e isso me deixa curiosa. Também nunca li nada da Colllen e acho que agora tenho um bom motivo para mudar isso! Bjosssss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Sou fã da Colleen, já li vários livros dela (todos lançados os lançados em português, na verdade) e gosto de todos mas Ugly Love não é o meu favorito, mesmo tendo gostado muito. Métrica tem um lugar eterno no meu coração e Um Caso Perdido é um livro lindo e arrebatador, se você gostou desse espero que goste muito dos outros ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo