sexta-feira, 17 de maio de 2019

Meu primeiro drama tailandês: Kleun Cheewit




Ondas da vida (2017 - drama tailandês - 4 🌟 - 15 ep. - 1 h e 30 min cada ep. - Youtube ou site Cadê Meu Dorama • conta a história de Jee (Yaya Urassaya), uma atriz e modelo muito famosa, que apesar do sucesso profissional, ela sofreu o "pão que o diabo amassou" na infância, pois sua mãe sempre foi muito ausente. Já adulta, Jee ganha um grande inimigo: seu padrasto, que quer de qualquer formar transformar a jovem em sua amante (bizarro). E, para alcançar seu objetivo, um dia o 'tosco do homem' a droga para que possa violá-la (ele deixa isso claro, o que torna tudo ainda mais chocante). Por sua vez, Jee sendo uma garota forte e calejada das rebarbas da vida, ela consegue escapar da investida do padrasto, mas acidentalmente atropela Tiw, noiva de Sathit.

 

Sathit (Mark Prin) é um advogado com um futuro brilhante e super caridoso. Porém torna-se vingantivo e momentaneamente fora de si após perder sua noiva amada em um atropelamento. O advogado acredita que Jee "assassinou" Tiw (o que é verdade, mas foi um acidente). Sathit jura que conseguirá provar que foi a modelo quem atropelou sua noiva e assim fazer justiça. Com o decorrer do drama, a vida de Sathit e Jee vão se entrelaçando mais do que esperado e com isso novos sentimentos vão aparecendo.

Jee apesar de ser uma rocha por fora, é uma bebê vulnerável por dentro (acredite, por vários momentos eu me emocionei com a história de superação dela); já Sathit é uma pessoa boa, sincera; ele não esconde sua opinião e mesmo odiando a Jee, que considera o karma da sua vida, eles sempre estão se reencontrando e mesmo que durante quatorze episódios eles briguem bastante e não queiram admitir, os dois também se preocupam ao ponto de ajudar um ao outro.


O relacionamento desses personagens é quase impossível, mas vemos ao longo dos episódios o cenário mudar lentamente e o sentimento de bondade e altruísmo da Jee se sobressair a máscara de promiscua que a atriz tenta manter, principalmente, quando está ao lado do advogado. Assim, também como vemos o Sathit mais interessado em conhecer a verdadeira Jee ao invés de apenas julgá-la como as outras pessoas sempre fizeram.

Infelizmente como alegria de pobre dura pouco e um bom enredo de lakorn não é criado apenas com os mocinhos, vem comigo descobrir quem são os personagens secundários – alguéns embustes e outros uns anjinhos na vida do nosso casalzão. Presta atenção nessa divisão!

Anjinhos na vida de Jee & Sathit:

(Jate & Dao)

Dao – melhor amiga de Jee, a garota sempre está ao lado da modelo a apoiando em vários momentos. Professora de uma escola infantil, Dao é a primeira a conhecer Jade, por quem se apaixona e é por esse sentimento que a garota acaba se envolvendo em um triângulo amoroso “platônico” com a melhor amiga.

Jate – rapaz que após trombar com Jee e ajudá-la algumas vezes, torna-se amigo da modelo e acaba tendo uma paixão platônica por ela, porém, percebe com o tempo que a única coisa que eles poderão ter é uma boa amizade.

Chayian – produtor de filmes e amigo de trabalho da Jee. Apesar das línguas afiadas e acusações traição por parte da esposa, Piak, ele e Jee nunca tiveram nada além de amizade. O rapaz sempre que pode ajudou, apoiou a modelo. E, até a defendeu de Sathit.

Embustes na vida da Jee & Sathit:

(Piak &Chayian)

Piak – uma mulher rica, mimada e ciumenta ao extremo – um nojo de pessoa, que apaixonada por Chayian, casa-se com ele e alavanca a carreira de produtor de filmes do marido.
Porém, com a aproximação profissional de Chayian e Jee, que trabalham juntos, a mimada Piak transformasse em uma grande e insuportável megera. Acusa Jee de ser amante do seu marido e atormenta a modelo durante todos os episódios enquanto maltrata e humilha de todas as formas o marido.  Sério, eu não sei de quem eu tive mais raiva, se da Piak por ser tão mimada e escrota com o marido e com a Jee; ou do Chayian por ser tão banana, sempre voltar para Piak e nunca realmente sentar com a esposa e colocar os pingos nos ‘is’. Desculpa pelas próximas palavras, mas, sinceramente, eles formaram o casal mais desnecessário de todos os lakorns que já assisti!

Sitata – empresário ricaço, padrasto de Jee, quer fazer a enteada de amante e não esconde esse interesse nem da própria esposa e muito menos de Jee, que sempre que pode foge dele, porém, quando Jee atropela Tiew, ele usa da sua influência para esconder a verdade e assim, pensa ter conseguido (finalmente) ter a modelo nas mãos. Um personagem que pouco aparece, mas quando aparece só vem para fazer maldades.

Jariya – para a sociedade rica da Tailândia, ela é uma socialite prestativa e humana, mas a verdade por trás de Jariaya é bem mais podre, do que muitos imaginam. Gananciosa, promiscua e fútil, a mãe de Jee nunca esteve muito presente na vida da filha, amante de vários homens na juventude, casou-se com Sitata por dinheiro e não esconde o seu interesse. Após casar-se com o empresário, Jariya percebe o interesse do marido pela sua filha e levada a proteger tanto Jee quanto sua posição de esposa de Sitata, ela se afasta da modelo. Porém, nos últimos episódios torna-se uma pessoa importante para o final da trama.



Impressão Final:

Tenho em mente que quando sento para assistir algum drama asiático ou lakorn – drama mais pesado –, eu quero me desconectar da realidade, quero me divertir, porque já basta passar raiva ou ficar revoltada com alguns personagens por si só. Logo, darei dois pontos de vista importantes sobre Kleun Cheewit – o que eu achei assim que finalizei e o que debati posteriormente com outros fãs da produção tailandesa (por que eu sou dessas!)

Apesar do conturbado relacionamento de Jee e Sathit, eu gostei da história, no meu ponto de vista, os personagens quiseram contar uma história de amor imperfeito, com vários altos e baixos. Um amor que foi sendo descoberto após ambos perceberem que eles mais se ajudavam do que iam um contra o outro; Eles queriam se matar no início, mas não se mataram! Pelo contrário, sempre estiveram ali para ajudar o outro e se um deles virasse as costas para o problema, logo, batia a dor na consciência e lá estava eles ajudando um ao outro. Os personagens tiveram suas atitudes duvidosas sim, mas quem não erra, depois se arrepende e pede desculpas?

Estamos acostumados a ver produções ilusórias de um amor perfeito, que basta se apaixonar para tudo ficar as mil maravilhas, que ninguém se lasca em algum momento ou que os mocinhos não passam raiva um com o outro e xingam de "karma" ou "peste da vida" pelas costas, mas na frente é "meu amor, querido e vida". Sei, finjo que acredito!

Todavia, em conversa com outros fãs de lakorns, eles me abriram os olhos sobre temáticas pesadas que são retratadas na produção: relacionamento abusivo, machismo e extrema rivalidade feminina. Dizer que não percebi esses pontos, seria mentira, porque eu percebi! Contudo, admito que eu preferi focar minha atenção no desenrolar do casal principal do que debater afinco tais temáticas.
Logo, minha avaliação apesar disso é positiva, por que os atores arrasaram e as reviravoltas foram perfeitas.







45 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá bom dia . Onde consigo assistir o episódio 15 pois no YouTube está bloueado

      Excluir
    2. Eu também não consegui assistir por que no YouTube tá bloqueado e eu tô no ep 6 aínda

      Excluir
    3. No torrenthttps://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.facebook.com/story.php%3Fstory_fbid%3D353246458927718%26id%3D322938621958502%26_ft_%3Dtop_level_post_id.446053269321148%253Acontent_owner_id_new.322938621958502%253Apage_id.322938621958502%253Aphoto_id.446053269321148%253Astory_location.5%253Astory_attachment_style.video_inline%253Atds_flgs.3%253Apage_insights.%257B%2522322938621958502%2522%253A%257B%2522page_id%2522%253A322938621958502%252C%2522page_id_type%2522%253A%2522page%2522%252C%2522actor_id%2522%253A322938621958502%252C%2522dm%2522%253A%257B%2522isShare%2522%253A0%252C%2522originalPostOwnerID%2522%253A0%257D%252C%2522psn%2522%253A%2522EntVideoCreationStory%2522%252C%2522post_context%2522%253A%257B%2522object_fbtype%2522%253A1%252C%2522publish_time%2522%253A1564788701%252C%2522story_name%2522%253A%2522EntVideoCreationStory%2522%252C%2522story_fbid%2522%253A%255B446053269321148%255D%257D%252C%2522role%2522%253A1%252C%2522sl%2522%253A5%252C%2522targets%2522%253A%255B%257B%2522actor_id%2522%253A322938621958502%252C%2522page_id%2522%253A322938621958502%252C%2522post_id%2522%253A446053269321148%252C%2522role%2522%253A1%252C%2522share_id%2522%253A0%257D%255D%257D%257D%26__tn__%3D%252AW&ved=2ahUKEwiH8qaD-erwAhVzsDEKHbZ0BXsQFjAQegQIDBAC&usg=AOvVaw3hFjzSknDDp4oB1RynTAMk se tiver o 6,7,8, me manda porq YouTube bloqueou e faltou esses episódio obg

      Excluir
  2. Respostas
    1. Só foi ler um pouco que eu achei, obrigado! :)

      Excluir
    2. Nessa quarentena, vamos maratonar? Já fiz minha lista!

      Excluir
    3. Eu não estou conseguindo assistir o episódio 6 não sei o1ue está acontecendo não tô conseguindo assistir em nenhum saite

      Excluir
  3. NUNCA CHOREI TANTO COM UMA ATRIZ. AS CENAS DELA COM A VÓ, MEU DEUS. CHOREI HORRORES. a ANGUSTIA QUE SENTI VENDO AQUELE NOJENTO ABUSAR DELA. ESSE, FICOU PRA HISTORIA. NA LISTA DOS PREFERIDOS COM CERTEZA. AMOOOO. ASSISTI EM 3 DIAS

    ResponderExcluir
  4. Amo ,sem comentários um dos meus favoritos de verdade muito bom ,já assitir várias vezes ,

    ResponderExcluir
  5. Onde posso assistir esse lakon completo com a Yaya e mark?

    ResponderExcluir
  6. Não tenho nem palavras para descrever_ lo o qt amei essa dorama, foi um dos maiores e já assisti muitos.coreanos , chinês agora estou vidrada em tailandes

    ResponderExcluir
  7. Onde posso assisti legendados?😊😍❤🇧🇷

    ResponderExcluir
  8. No telegram do lakorn brasil, ou no YouTube tem. Até coloquei os links na resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Clara vieira passa o link por favor
      Desde já obrigada ☺️

      Excluir
  9. Também não consegui assistir ao episódio 15, justo o último capítulo, se alguém souber onde podemos assistir, por favor, indique.

    ResponderExcluir
  10. Maria clara, o epis.15 foi bloquiado o que faço?

    ResponderExcluir
  11. O final foi bloquedo como faço pra assistir

    ResponderExcluir
  12. Nao consengui de ver o final do dorama como faço pra termina de assisti

    ResponderExcluir
  13. Ep. 06,07,08 e 15 estão bloqueados no Youtube e não tem outro site para assistir, procurei em vários e simplesmente não tem disponivel.

    ResponderExcluir
  14. por favor responde como eu faço pra assistir, no Youtube estão bloqueados os ep 6,7 e 8 e no site apararece que não ta disponível, me ajuda por favooorrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo Instagram do Infinite Drama, você consegue o link do telegram e assisti todos os episódios e muitos outros lakorn.

      Excluir
  15. por favor responde como eu faço pra assistir, no Youtube estão bloqueados os ep 6,7 e 8 e no site apararece que não ta disponível, me ajuda por favooorrr

    ResponderExcluir
  16. Como Faço Pra Assistir O Capítulo 6, 7 E 8???

    ResponderExcluir
  17. Eu amei mas não consegui terminar queria saber como posso asSister.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom !
    Mas não consegui assistir o os outros episódios.
    Só até o 8

    ResponderExcluir
  19. Eu também amei mais gostaria muito de ver o último episódio me ajudem falando onde eu posso ver o final desse lindo dorama

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber onde assistir os episódios que faltaram pois fica sem sentido não assistir pelo menos o final desse episodio

    ResponderExcluir
  21. Ñ consigo assistir os episódios pelo YouTube os episódios 6,7,8 É 15 ñ estão pegando lá

    ResponderExcluir
  22. Eu conseguir acha o episódios 6 e 7 e o 15 porem o 6 e o 7 não tem a tradução onde eu achei já o 15 já tem a tradução Mais ainda não assistir eu quero copleta primeiro ai quando tiver no fim ai eu vou lá e assisto o episódio 15 desde ja agradeço mais só falto o 8 ai éu queria muito acha ele eu ammmeeeiiii❤😊

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo