domingo, 6 de março de 2016

Resenha: Te amarei para Sempre



    Nome Original: The Time Traveler's Wife (Port: Te amarei para sempre)
    Data de lançamento: 14 de agosto de 2009 (EUA)
    Elenco:
    Direção: Robert Schwentke
    Música composta por: Mychael Danna
    Roteiro: Bruce Joel Rubin
    Canções originais: Lo, How a Rose E'er Blooming, ClocksShow Me What I'm Looking For, Gone to Earth

E se um dia você tive a oportunidade de viajar no tempo... Não apenas uma oportunidade, mas uma vida toda de vai e voltas entre o tempo cronológico (passado, presente e futuro)? Esse é mais ou menos o tema principal do filme Te amarei para sempre. Henry De Tamble (Eric Bana) é um viajante do tempo desde muito pequeno, ele está aqui em um minuto e no segundo seguinte já está em outro. E é assim que ele conhece Clare Abshine (Rachel McAdam), que na verdade, também já o conhece da sua infância, e quando mais velha se aproxima do "jovem" Henry e engatam um relacionamento que seu maior obstáculo é a linha cronológica de ambos.

Assim, quando comecei a assisti logo percebi, que para entender bem o filme e sua cronologia por parte de Henry, eu teria que prestar atenção em alguns aspectos. O tempo passa bem rápido,  o que deixa a história também rápida, não existe aquele processo normal do casal se conhecer, namorar, casar e ter filhos, por que de certa forma eles já pularam algumas etapas antes, o que é bom e diferente.

Os personagens são bem construídos. É até engraçado em alguns momentos, gostaria muito de dizer um deles, mas ai estaria dando spoiler e eu gostaria que assistissem, então shiii. Falando no Henry, que é interpretado pelo ator Erin Bana é lindo e desempenha muito bem o seu papel. Foi a primeira vez que o vi na telinha e já o adorei. A Clare é interpretada pela atriz Rachel McAdam, que em especial tenho uma quedinha em todas as diversas atuações dela, que consegui sempre mostrar seu incrível talento, delicadeza, beleza e uma suavidade única em cada um dos seus papéis. E sem querer comentar, mas já comentando: Oh mulher de sorte para contracenar em filmes românticos com os vários gatinhos de Hollywood!

A primeira vez que soube desse filme foi há alguns anos, exatamente há 7 anos! Como o tempo passa rápido! E eu me apaixonei pela história, porém, acabei não o assistindo por algum motivo que 7 anos depois eu não me recordo! Hoje, eu posso dizer que Te amarei para sempre foi um dos primeiro filmes que assisti na Netflix e adorei de paixão.

Espero que gostem, sigam o blog, comentem e se gostarem muitão, compartilhem!!

P.S: Desculpa pela demora para postar, estava me readaptando a rotina acadêmica, que por sinal já chegou fervendo! Até o próximo post...

Beijos, Maria Clara Vieira.

31 comentários:

  1. Já assisti esse filme, mto bom, recomendo para todo mundo.

    Acessem meu blog que fala sobre música, livros, filmes e tudo um pouco, bjos.
    http://anacarolinamatias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oieee. Também já ouvi falar muito desse filme mas nunca parei pra assistir.Eu tenho Netflix e vou ar uma procurada pra ver, nunca é tarde para assistir um bom filme hahaha. Acho que essa impressão que você teve de tudo passar muito rápido não teria acontecido se a história fosse contada num livro, que tem como explanar mais detalhes, mas que bom que isso não compromete o filme! Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Nossa viajar no tempo seria ótimo! Hahaha mas parece ser meio confuso mesmo acompanhar a isso.
    Não conhecia o filme e mesmo parecendo interessante não sei se o assistiria porque não sou muito de filmes rs

    ResponderExcluir
  4. Não pude ler o texto completo, porque eu sempre quis muito ler o livro. Então tive de ler pulando pedaços. Espero poder ler em breve.

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, esse filme é mesmo muito fofo, assisti há algum tempo atrás e pretendo ver de novo <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. nunca tinha visto esse filme antes, mas apesar de curtir o lance de viagem n tempo, a premissa dele, como um todo, não me despertou interesse...

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse filme faz um tempinho, é interessante, um história de amor bem dramática, né?

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maria! Eu nunca assisti a esse filme, mas já que ele está na Netflix, prometo que farei isso em breve. Fiquei curiosa. :)
    Bem, espero que sua vida acadêmica não interrompa muito sua produção no blog. Sem bem como isso é.
    Beijo,
    Monalisa Marques

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não conhecia o filme mas fiquei curiosa para assistir e ver como a história se desenvolve com essas mudanças de tempo.

    ResponderExcluir
  10. oie
    já vi ele algumas vezes na pagina do netflix mas nunca assisti apesar de ter curiosidade pois adoro romances, com certeza irei ver, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia, mas gostei da premissa. Não conheço muitos filmes assim e acredito que será uma boa forma de saber como o tempo se altera quando alteramos determinados momentos.

    ResponderExcluir
  12. Olá :)
    Não conhecia o filme mas já tô procurando ele aqui na Netflix porque fiquei bem interessado. Gostei bastante da premissa.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Esse filme é mesmo muito lindo! Me emocionei demais com esse filme, tanto que comprei o livro que o inspirou, A Mulher do Viajante do Tempo da Audrey Niffenegger, mas acredita que ainda não li? A fila vai crescendo e ele sempre vai ficando para trás...
    Mas se você gosta de filmes sobre viagem no tempo, assista Questão de Tempo, também com a Rachel McAdams. É muito fofo <3
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei seu post! Parece ser um filme muito bom, mas bem confuso. Fiquei interessada! Realmente essa atriz é ótima! Espero ter tempo logo para assistir e espero gostar tbm :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Menina ainda não assisti, vu aproveitar que estou com a Netflix e assistir, me atentar aos detalhes e curtir essa linda história, ótima dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Maria. Sempre leio a sinopse desse filme, mas na hora de assistir na Netflix acabo trocando. Sua resenha me deixou com bastante curiosidade de conhecer a história do casal, deve ser bem louca essa troca de tempo. O elenco é muito bom, adoro a Rachel!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ja assisti ao filme, mas já tem um tempinho. Lembro que boiava rs' e depois que fui começar a entender haha.. me bateu uma vontade de assistir novamente..

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Maria Clara, já tinha visto esse filme na Netflix, mas nunca fui atrás de ver.
    Porém gostei da sua resenha e assim que tiver um tempinho vou correndo vê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    EU ADORO ESSE FILME! Eu já vi ele diversas vezes na TV e sempre curto da mesma maneira. É um filme ótimo e emocionante. Tenho un pouco de pena deles por causa do relacionamento conturbado, mas simplesmente amo! Fiquei sabendo que tem um livro, estou querendo muito ler *-*

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Dizem que esse filme foi baseado no livro A Mulher do Viajante do tempo, não sei se é verdade, porque não sei a data do livro.
    Mas o filme é muito legal, acontece muita coisa louca na vida deles, e a gravidez dela também.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas amo viagem no tempo, então claro que me interessei por ele! Que loucura o maior obstáculo para o casal ser a linha cronológica deles... com certeza o tema é diferente!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá linda,

    Coloquei até na minha listinha semana passada esse filme por duas questões: Viagem no Tempo e a linda e talentosa Rachel.

    Ela parece amar trabalhar com filmes nessa linha sobre o tempo e suas peripécias porque ela vive isso em Sherlock e num outro filme que escapuliu o nome agora haha.

    Beijos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Maria Clara, tudo bem?

    Com certeza este é o tipo de filme que eu passaria bem longe, rs.

    Prefiro outros tipos de romance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Eu vi esse filme também, mas faz muitos anos e me apaixonei pela história. Surtei mais ainda quando soube que tinha o livro que é "A mulher do viajante do tempo" fiz até uma resenha sobre ele no meu blog. É muito lindo!
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Esse filme é simplesmente incrível. Faz pouco que o conheci, mas já assisti mais de três vezes rs Como assim você não viu esse ator na telinha? Ele já fez o filme Huck, Star trek, e até dublou a voz em Procurando Nemo. Os dois têm uma química incrível. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  26. Nunca tinha visto esse filme, mas achei bem legal pelo que vc nos contou aqui.
    É o tipo de filme que eu assisto, gostei da premissa.
    Vou tentar ver esse fds o Te amarei para Sempre.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  27. Oi *--*

    Já assisti esse filme e na época achei bem doido, mas ainda um romance muito bonito. Não sei se assistiria novamente pois achei ele meio cansativo, mas é sim uma ótima recomendação.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Já assisti esse filme e chorei horrores, se foi pq estava sensível na ocasião eu não sei, mas gostei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Maria, sua lind,a tudo bem?
    Eu adoro esse tema e quando descobri esse filme, corri para ver. Como você sou fã da atriz, estou sempre procurando pelos filmes dela. Esse em particular é lindo e diferente, e realmente temos que prestar atenção, pois ele circula pelo passado, presente e futuro ao mesmo tempo. Recomendo para todos!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bom? Já assisti este filme e bem, com algumas ressalvas, gostei muito! De fato a atriz principal contracena com muitos caras gatos em vários filmes né? Sorte demais haha Gostei muito da resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro este filme com Rachel McAdams! Ela é a atriz mais linda! Falar da atriz significa falar de uma grande atuação garantida, ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com a produção A Noite do Jogo, um dos seus últimos filmes ação que para mim é muito bom. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. É um dos melhores filmes de ação, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Vale a pena.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo