domingo, 14 de fevereiro de 2016

Netflix 2016: Shadowhunters



A série Shadowhunters é o mais novo investimento que a Netflix faz no mundo das séries e filmes e posso apostar que está dando super certo! Se você já ouviu falar ou já assistiu ou ainda quer assistir, vem comigo que eu te deixarei mais a fim de Shadowhunters! E para aqueles que ainda não viram, um único recado: Vejam! 

A série de livros foi escrita por Cassandra Claire, e publicada pela primeira vez em 2007. Conhecemo-la pela adaptação cinematográfica do primeiro livro “Cidade dos Ossos” em 21 de agosto de 2013, porém, até hoje os fãs da série esperam pela continuação.

A história de Instrumentos Mortais gira em torno da adolescente Clary Fray (Katherine McNamara) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Alberto Rosende) e o caçador de demônios Jace Wayland (Dominic Sherwood), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
Para ser sincera de inicio fiquei bem apreensiva com a notícia de que Instrumentos Mortais (o filme) e Shadowhunters (série de TV) contariam a mesma história. Primeiramente por que muitos fãs poderiam não gostar da nova adaptação tanto como os produtores estariam guiando o enredo, quanto pela comparação com os atores, que cá para nós não deveríamos nem pensar em comparar, mas somos mundanos, então vamos lá...

Sobre o enredo/os episódios:

Assisti toda empolgada por que sabia que finalmente a história poderia ter uma continuação. E posso dizer agora que fiquei em choque por vários motivos bons: 


1.  Pelos atores lindos que os produtores escalaram para fazer os personagens; Sem querer comparar, mas já comparando... Percebi uma grande diferença na apresentação da história filme/série! Nada contra a atuação dos atores que protagonizaram os personagens na adaptação cinematográfica, porém, alguns deles (dois, na verdade) não me trouxeram segurança para vê-los como tais personagens. O Jace Wayland protagonizado pelo Jamie Campbell foi um deles, que tentou passar a imagem de “bad-boy” musculoso e de coração partido que luta contra seus demônios internos. Ok, vamos enfatizar o “bad-boy” musculoso, e ai eu pergunto: onde Jamie Campbell é musculoso? O que melhora quando o Dominic Sherwood protagoniza o Jace na série! Vendo-o nas primeiras cenas, eu quase tive um treco do coração, por dois motivos: ele é lindo (meu/seu/nosso boy magya!) e caiu perfeitamente como o personagem bad-boy e musculoso!; 
E Alec Lightwood protagonizado de inicio pelo Kevin Zegers, esse eu detestei de verdade! Em especial por que o ator tornou involuntariamente (talvez!) o Alec em um personagem afeminado só de olhar e piora quando entre as cenas a opção sexual do personagem que tanto quer reprimir (de acordo com o livro),  se torna gritante.  O que muda com a atuação do Matthew Daddario, que transforma o Alec em um rapaz misterioso, sensível, responsável até demais e lindo. Dá até pena em alguns momentos de imaginar o personagem sendo gay,contudo, ele continua sendo lindo demais! (Apaixonada pelo Alec)



2.  O que aconteceu com a Clary Fray mocinha indefesa do filme? Uau! A nova Clary protagonizada pela Katherine McNamara chegou com atitude e tudo fica mais a flor da pele com as várias emocionantes sequências de ação que o primeiro episodio trouxe e os próximos intensificam! Além de que não só eu, mas outros fãs também perceberam que os produtores detalharam algumas cenas que no filme não aconteceu. Por enquanto a série está no seu 7° episódio e já vimos várias cenas do Valentim, que por vez no filme, mesmo ele sendo o vilão, aparece pouco! Talvez para manter o mistério até o final da primeira adaptação; Simplesmente amei!

3. O detalhes interessantes:
1.        
- Fiquei de queixo caído quando o “magrela” do Simon protagonizado na série pelo Alberto Rosende, tirou a camisa no primeiro episódio... Se aquilo é ser magrela, eu quero um amigo desses! (Talvez um pequeno spoiler!)
- Os visuais super ousados e estilosos dos personagens! Me apaixonei por todos os looks da Clary e da Izzy. E os garotos, nem vou dizer, por que senão vão ter que chamar a Samu daqui a pouco! Ufa...
- E por último o “senhor Hodge” que tanto no livro quanto no filme é um velho, mas na série ele se tornou um jovem, o que é bem legal, por que os atores ficaram no mesmo patamar de idades. A série em si fica mais juvenil, o que não significa que adultos não possam também assisti-la!

De detalhes em detalhes se fazem o todo! A série na minha humilde opinião está ótima, melhor que o filme.
Espero que continue assim, por que estou carente de séries novas e boas! Quer outro detalhe que você tenha visto e eu não tenha comentado nesse post, você pode deixar nos comentários. Por favor, sigam o blog, comentem e curtam a fanpage

Beijos, Maria Clara Vieira! 

25 comentários:

  1. Oi Clara,

    eu estou acompanhando a série e gostando bastante! Como seriado, Shadowhunters deixa a desejar em alguns quesitos, mas como adaptação de uma das séries que mais gosto, estou amando o show! O Simon da série é mesmo uma gracinha e amei também o Alec que escolheram!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Estrela da Manhã, novo livro do André Vianco
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, estou acompanhando a série e gostando, só li os dois primeiros volumes dos livros e quero ler os outros (preciso)! Ótimo texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oie florê, tenho visto certa "briga" entre quem gostou do filme e quem gosta dá série.
    Ainda não tive tempo de acompanhar mais tô querendo. Quando falamos de série de livros, acredito que uma série de tv consegue se adaptar melhor.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    eu comecei a assistir essa série mas não tenho muito o que comparar por não ter lido as obras ou assistido aos filmes. Tenho muita curiosidade em assistir ao filme para entender essa briga entre os fandoms.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá , ainda não assisti essa serie ,mas tem gente que não gosta devidos ao lançamento do filme ou vice e versa ! Mas pretendo vê até por que li o livro !

    ResponderExcluir
  6. Ooi, não assisti a série e nem li os livros mas quero muuuuito, algum dia, lê-los. Parecem ótimos!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi. eu já decidi que não vou ver por enquanto, essa netflix é viciante, e quando começo não quero mais parar, já estou acompanhando duas séries e é motivo para eu deixar trabalho atrasado, imagina aumentar a quantidade de séries? Eu também não vi o filme, então, não posso comparar, confio em sua opinião. Bom, eu não sei se Jamie Campbell é musculoso, isso é algo que está totalmente fora de minha análise, sou totalmente voada nesses assuntos.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    já ouvi falar dessa série, ainda não assisti e não sei se irei, são tantas séries que existem e o número só aumenta. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Eu assisti os três primeiros episódios e confesso que não gostei muito do tom da série, por assim dizer. Achei tudo muito corrido desnecessariamente. Os atores, ao menos nesses primeiros, pareciam meio sem rumo. Não desisti da série, apenas estou colocando outras em dia antes de voltar a acompanhá-la, então espero que melhore nos próximos episódios.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Essa série não faz meu gênero, mas espero que ela seja tão boa quanto os livros. Muito legal seu layout, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu li todos os livros e não preciso falar o quanto amo neh? Aliás vou começar a série hoje mesmo no Netflix, já estava pensando em ver, mas como o filmee decepcionou tanto, fiquei com medo. Mas seus argumentos me convenceram!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Hello! Tudo bem?

    Amoooo Shadowhunters!!!!
    Ainda nao vi a serie, pq eu sou doida e quero ver tipo 20 eps por dia haaha.
    Dominic Sherwood é o meu Jace perfeito!!!!
    Matthew Daddario está perfeito como Alec, com certeza o papel caiu como uma luva!
    Mtas pessoas elogiaram a serie e falaram q nem se compara com o filme.
    Eu espero q mantenham a serie pra contemplar todos os livros!
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Eu faço a linha dos que preferem o Jace do filme. Queria muito acompanhar a série, mas por enquanto nem tem jeito. Vou ter de esperar sair em DVD.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gosto muito da série Os Instrumentos Mortais, mas prefiro os livros. Nem o filme e nem a série me agradaram infelizmente. Espera um pouco mais.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  15. Oi, já todos os livros e já assistir Cidade dos Ossos, mas ainda não tive a chance de assistir a série, mas é claro que pretendo assistir né.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Maria Clara
    Não tô acompanhando a série por motivos de: não gostei. Não li os livros ainda, então não estou sendo um fã chato kkk Mas, é que o piloto não me passou confiança. Me pareceu meio perdido. Mas, estou pensando em assistir mais alguns pra ver se melhora. O que duvido muito, porque muitos amigos meus disseram que não evolui, e também pararam :(

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  17. Oi Má!
    Eu ainda não li os livros - me apedrejem -, e por isso, não vi a série ainda. Assisti ao filme, mas Jamie pra mim não é um cara bonito, então fica difícil shippar ele com qualquer pessoa :/ Sou fã do Dominic desde que ele fez o filme (ridículo, mas ok) de Academia de Vampiros - que é meu amorzinho. E vê-lo na série me fez querer assistir. Aqui em casa todo mundo assiste, então vou por tabela descobrindo as coisas e os spoilers HAHAHA Adorei suas considerações. Espero que a série continue suprindo suas expectativas <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://sobreamorelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria, sua linda, tudo bem
    É curioso, eu nunca quis ler os livros instrumentos mortais até que eu vi o filme e me apaixonei. Mas eu me apaixonei não só pelo enredo, mas pela atuação dos personagens, para mim, não tem como gostar da série, achei muito diferente, o tom é outro, eu sempre irei procurar os atores do filme, não vai ter jeito. Mas que bom que você conseguiu gostar da série, mesmo já tendo visto o filme.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Ainda não consegui formar uma opinião clara sobre a série. Não li os livros, não vi o filme e os comentários são meio divididos. Tem gente que ama e quem odeia aí fico na dúvida, principalmente porque minha esposa começou a ler a série e não gostou muito... Ainda assim vou me esforçar para ver pelo menos o filme e chegar a uma conclusão.

    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Nossa, me desculpa, mas essa série está um verdadeiro fiasco! Os atores são péssimos, a direção é péssima, roteiro péssimo, diálogos ridículos... Tá mais vergonhoso que Chiquititas. Hahahaha

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Assisto muitas séries que até já perdi a conta. Vi algumas resenhas sobre esta mas confesso que ainda não vi nenhum episódio. Não é muito meu estilo séries com essa temática, gosto de policiais, drama, suspense. Quem sabe um dia não dê uma chance pra ela. Percebi que você gostou muito, então ela deve ter seu encanto. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  22. Olá... apesar de não ter gostado do filme desta série, resolvi dar uma oportunidade para Shadowhunters, e confesso, estou gostando muito!!! Também gostei muito do seu post, parabéns!

    Bj
    kEYLA - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu sou uma das poucas que AMAM O FILME e não assisti a série ainda por preguiça e por que não gostei dos atores escalados, essa Claire é muito sem sal principalmente e os outros também não me deram nenhuma curiosidade de ver, então quem sabe em um futuro eu chegue a assistir, mas no momento nenhuma vontade. Mesmo que o ator do Jace do filme seja feio achei esse lindo porem muito sei lá, quem sabe algum dia mude de opinião não é mesmo?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  24. Oee! Tô vendo a serie e gostando mais que o filme,viu. Nunca li os livros,mas o tédio me fez deixar aquela frescura de "só vou ver depois de ler" e começar logo a serie. Tava gostando muito,ai me vieram uns eps meio podres,mas já tô gostando de novo,enfim,espero que o final seja supimpa. Abraçooo!

    ResponderExcluir
  25. PS.: Tô eternamente in love pela Isabelle.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo