sábado, 6 de fevereiro de 2016

Feliz Dia do Amigo (atrasado!)

Oi amorecos, tudo bem com vocês?

Hoje decidi fazer um post bem diferente dos que vinha fazendo. Não teremos resenha! Mas calma aí... Hoje quero falar um pouco sobre amizades. Sei que o dia do amigo foi na quinta-feira, mas por motivos maiores não consegui postar antes! 


Feliz Dia do Amigo!


E já para começar esse post, já vou dizendo que citarei alguns dos meus amigos e que não darei direitos autorais e prometo não queimar ninguém, eu acho!
Brincadeira a parte,  o que é amizade ?
De acordo com o dicionário a palavra amizade vem do latim amicius, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego. Ou seja, em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. E os denominados “melhores amigos” são aqueles que muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuge, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.


Assim eu te pergunto:
Quantos amigos você tem? Quantos deles você tem certeza que são daqueles para vida toda? Quantos você acha que são passageiros? Será que com tanta tecnologia ao nosso redor também possa existe amizade virtual? Será que ela pode dá mais certo do que aquelas que estão 100% presentes?
Pois agora eu irei respondê-las para vocês tomando base pelas amizades!
Primeiramente, amizade para mim são pessoas que se unem por que possuem afinidade, por que curtem as mesmas coisas ou por que não curtem tanto os gostos da outra pessoa! Sim, esse tipo de amizade existe e posso humildemente dizer que se nessa relação pode existir respeito pela opinião do outro mesmo sendo contrária a sua e cumplicidade, às vezes, ela pode dá certo e quem sabe se tornar para a vida toda!

Agora, pulando essa parte de conceito, por que eu não sou expert no assunto… Eu tenho amigos e a verdade sobre eles eu contarei um pouco aqui!
No passado/ Infância sempre me achei muito quieta, muito tranquila para as coisas que as outras me propunham a fazer. Se ia brincar, eu tinha que brincar do que os outros queriam e não do que eu queria. Tive amizades que julguei serem para sempre, mas só me fizeram sofrer na escola. Sim, eu estou falando de bullying! Esses sem dúvidas nunca foram os meus amigos e com o tempo, realmente duvidei do seria uma amizade. Assim , a partir dali preferi ficar sozinha. Mesmo na época não gostando de livros, eu me impôs a ir a  biblioteca para não ter qualquer contato com as outras crianças. Ali, eu comecei a ter um novo hábito: a leitura! Porém, eu graças a Deus mudei de escola  e também de decidi fazer as coisas totalmente diferente

Nova escola/ pré-aborrecencia/ adolescência: O melhor momento da minha vida! Mudar de escola foi como um sopro de liberdade, mais vida, alegria, esperança que tudo melhoria no final das contas. Nessa fiz novas amizades, tagarelei muito, ri muito, me emocionei muito também por finalmente terem me aceitado em um grupo. A minha melhor amiga hoje veio dessa escola. Lulu, uma garota ao mesmo tempo parecida em gostos comigo, mas totalmente diferente. Passei cinco anos nessa nova escola e finalmente consegui me descobrir como pessoa. Eu tinha voz, tinha atitude, sabia me defender, era inteligente (na verdade ainda sou, menos para a matemática!). E assim construimos uma amizade que depois de 7 anos posso dizer que foi a melhor que já pude ter e que nunca a esquecerei! Já dizia que nós nos complementávamos, enquanto eu me tornei tagarela, falava até com todos, pulava, gritava, chorava, a Lulu era mais centrada, mais na dela e sempre me dava um ‘stop’ quando eu exagerava no drama. E o melhor de tudo, nós nunca nos desentendemos!
Obrigada miga, por tudo!


Na faculdade/vida adulta: Infelizmente quando eu e a Lulu fomos aprovadas no vestibular, de inicio passamos para a mesma universidade, mas depois ela acabou mudando para outra. Isso não impediu que continuássemos amigas! Devo admitir que foi estranho não falara todos  os dias com a Lu. As aulas da universidade começaram com força total e novamente eu quis fazer novas amizades e estudar para o que eu tinha escolhido. E fiz, algumas continuam e outras ainda converso pela internet.


Porém, a vida nem sempre é perfeita e nem sempre as pessoas aceitam totalmente quem você realmente é, em sua maioria, elas te veem superficialmente e tiram conclusões precipitadas, o que é ruim e triste, principalmente, quando isso acontece com uma amizade recente. Dizer que nessa minha nova fase, as pessoas não me decepcionaram, não me jogaram na cara que não gostava de mim por isso ou aquilo, ou que não me criticaram quando na maior parte do tempo queria fazer algo realmente bom, isso seria mentira! Mas eu acho que saber quem eu sou, aceitar e querer superar os meus obstáculos e  curar as cicatrizes do passado, me tornaram mais forte para atravessar qualquer problema que eu possa ter hoje por conta de amizades!


Agora, deixa eu te contar um segredo! Essa é a minha experiência, mas não significa que a sua experiência com amizades tenha que ser mais ou menos como uma novela mexicana!  Você pode descobrir um a amizades por meio de uma rápida conversa,né Natália? Tudo por causa do capitão América… Depois dele, nós também descobrimos que gostamos de livros e filmes parecidos. Obrigada miga, por mesmo na distância na maior parte do tempo, ainda ser minha amiga!


E agora para descontrair totalmente… Eu não poderia esquecer de que existe sim amizades virtuais e que podem sim durar anos e… Ainda mais que podem sim se tornar uma amizade de olho no olho! Se esse é o seu caso? Vem comigo que eu vou tentar explicar como eu me tornei amiga de pessoas de todo o Brasil!


Não sou muito chegada ao Twitter, mas no pouco tempo que o usei, percebi que os fâ-clubes movem a rede e por meio dele existem várias pessoas que migram para grupos de Whatsapp, e foi assim que “conheci” muitas pessoas pelo Brasil. E hoje sou amiga virtual de algumas dessas pessoas, né Guilia?


E óbvio que eu não poderia esquecer a primeira de todas as minhas melhores amigas, mamis Kadja! Uma das pessoas mais importantes da minha vida, que me entende sem eu nem pedir, que me inspira e me incentiva a ser uma pessoa melhor. Declarações e mais declarações eu sempre faço no facebook. Aqui eu só quero agradecer mais uma vez por tudo que você já fez e continua fazendo por mim.


E assim, eu termino esse gigantesco post com as mensagens:


A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.” ~ Francis Bacon


“A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada.” ~ Epicuro


Espero que tenham um ótimo feriado de carnaval e que gostem desse post, por fiz de coração, mais para mostrar o que é amizade para mim e como eu admiro cada  pessoa que está em minha vida.

Beijos, Maria Clara Vieira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo