terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O que vocês fazem nas férias + Dicas

Olá amorecos! Tudo bem com vocês?

Dezembro, ah... Finalmente dezembro! Sinceramente, eu não sei se gosto mais desse mês por que é a época de férias da faculdade ou por causa do Natal e Ano Novo. Eu adoro o Natal e não é apenas porque sei que ganharei presentinhos, não! Mas isso fica para outro post, por que o assunto de hoje é sobre Férias!

O que você costuma fazer nas suas férias?

Se você não for viajar, você planeja suas férias?

Nas férias independente de serem em junho/julho ou dezembro/janeiro, eu sempre tento planejar o que farei nela, ou seja, tudo que eu não consigo fazer no dia-a-dia entre trabalho, faculdade e outros compromissos. Por que eu sou uma garota cheia de compromissos! Na verdade, a maior parte do tempo, eu ando com um bloquinho de anotações (eu amo bloquinhos!), onde coloco os meus compromissos do cotidiano, agora, pensa ai: “Olha que menina organizada!”

Só que não, a pessoa aqui é super esquecida e como diz minha mãe: “Só não esquece a cabeça em casa por que está colada no pescoço”. Sério. Porém, quando dizem “Férias!”, eu jogo o bloquinho de lado e vou curtir a vida.

Na-na-ni-na-não!

Eu continuo com o bloquinho e planejo algumas coisas que quero muito fazer durante o meu descanso. Nas férias passadas, por exemplo, eu consegui assisti quase todos os filmes legais (na minha opinião) que estavam em cartaz no cinema. Dois pontos a ressaltar: eu adorei, mas logo fiquei quebrada.

E nessas férias, o que vocês estão fazendo? No meu caso...

Por incrível que pareça eu só planejei duas coisas que queria muito me dedicar: ir para a academia
 regularmente, já que em novembro eu fui pouco por causa do final do período; E escrever mais alguns capítulos de uma história que venho adaptando aos poucos. Lê-se: séculos! Conto isso depois para vocês, prometo!

Porém, como planejamento não é o meu forte e não sou chegada alguns tipo de rotinas, me deu a louca e eu fiz muito mais do que esperava para essas férias.

Vem comigo ver a minha listinhas de coisas legais que tenho feito nos últimos dias, talvez você se inspire para fazer a sua também:

1° Criei o blog!
Eba, estou muito feliz por esse novo projeto. Desde os meus 13 anos que escrevo e desde os 15 queria ter um cantinho para escrever na rede, falar sobre coisas que eu gosto de fazer, ler e ouvir, dar dicas ou até mesmo falar besteiras. E depois de muito analisar, aqui estou eu!

Lição: Faça nas suas férias algo que você sempre quis fazer, mas sempre ficou adiando por causa de falta de tempo ou de coragem mesmo. Verá que a sensação será ótima, de dever cumprido e de realização.

2° Ir regularmente para academia:
Até alguns meses atrás, eu não fazia academia regularmente, no máximo, ia um mês e depois abandonava por algum motivo. Porém, minha mãe sempre me incentivou a fazer algumas coisas para o meu bem estar físico e depois de ter sofrido com algumas pressões da vida acadêmica, eu me olhei no espelho e me vi como uma bolinha ambulante. Foi nesse dia, que decidi fazer realmente alguma coisa. Mesmo com o conturbado final de período da faculdade -não tem um que seja tranquilo! -, entrei na academia e graças a Deus, consegui um professor que dá a atenção que eu preciso e que com dedicação me mostrou os resultados as primeiras semanas.


E as novidades são:

3° Estou aprendendo a fazer lindas maquiagens.
Antigamente não ligava tanto para maquiagem, só usava raramente no dia-a-dia ou no máximo quando tinha uma festa. E nem era eu que fazia a minha própria maquiagem. Porém, nessas férias, encontrei uma vlogueira goxxtosa, chamada Boca Rosa que de formas super práticas e muito divertidas tem me inspirado a entrar nesse mundinho colorido. E até fiz uma produção em mamis e ganhei altos elogios.



4° Estou aprendendo a pintar produtos em MDF:
Sempre amei pintar, é relaxante e como tal te desconecta das coisas ao redor. Comecei pintando ainda quando criança aqueles desenhos de princesas, depois aqueles livros antiestresse (realmente funciona!) e agora estou me arriscando em pintar MDF.


Lição: Amplie os seus hobbies.

5° Assistir filmes e ler livros:
Sem filmes ou livros o blog não fluiria, além do que eu amo! Desconecta-te da realidade tão corrida, te faz sorrir, te emociona, te revolta, mas na maior parte das produções elas sempre acabam em finais felizes.


Lição: Leia muitos livros, por que independente do gênero, você tem a oportunidade de aprender novas palavras, além disso te distrai.

Apesar de cada tópico ter uma “lição”, esse post não é de autoajuda, mas apenas algumas dicas e um compartilhamento sobre o que acontece nas minhas férias quando não estou trabalhando.
Por- favor, curtam o blog na fanpage e compartilhem por meio dos comentários, o que vocês fazem nas férias.

Beijos, Maria Clara Vieira

19 comentários:

  1. Oieee. nunca coloquei metas na minha vida, não acho que essas coisas funcionem de verdade.
    Deixo acontecer. Na medida que coisas boas acontecem vou me organizando.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Bem, minhas férias nunca são nessas épocas tradicionais, então nem cedo irei entrar de férias. De qualquer forma, eu sempre viajo nas minhas férias, quanto mais longe melhor. Se sobrar tempo, leio muitos e muitos livros e faço várias maratonas de filmes, seriados e animes.
    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quando estou de férias a única coisa em que penso é descansar, ou quando vou viajar, faço a programação da viagem, de resto procuro não programar muito, deixo rolar conforme as oportunidades forem aparecendo.
    Boas férias!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. OI Maria!
    Eu adoro colocar metas, mesmo que pequeninas, porque eu sou muito louca e esquecida, daí anotar o que quero fazer ajuda!
    Que bom que você está feliz com o blog, adoro o meu, mas as vezes tenho vontade de jogar tudo para trás. Eu só pinto os livros de colorir, essa coisa de pintar com tinta faz muita sujeira!!
    Espero poder ler mais nessas férias, não vejo a hora!!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Parabéns pelo blog! Seja bem vinda ao mundo magico da blogosfera!!
    meu blog também é novo! Estou cheia de planos para ele!
    Bju

    ResponderExcluir
  6. Ei Maria Clara!
    Minhas férias ainda não começaram :(
    Enfim, tô passei a participar de um blog, não consegui frequentar a academia Kkkkkk, aprendi a fazer desenhos super legais e recortes tb, comecei a ler poemas e não somente prosas... Acho que tive um ótimo progresso!
    Bjssss
    Boas festas!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito bacana o que você faz nas férias. Eu já fiz minha lista que é me dedicas totalmente ao blog e descansar bastante, já coloquei uma meta de leituras e de filmes que irei fazer resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Também tentava planejar minhas férias... mas não faço mais isso não kkk Eu vou deixando as coisas acontecerem. Ler nunca é demais e o aumento e a melhoria do nosso vocabulário é algo que ninguém tira. Além das reflexões, conhecimentos e etc. Também to nessa da academia... é bom.
    -Mari

    ResponderExcluir
  9. Oie, Maria Clara.
    Muito bom termos metas na nossa vida, independente para que fase será.
    Espero que você alcance todas as suas metas e que suas férias sejam maravilhosas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Ei Maria Clara, tudo bem?
    Que bom que você está aproveitando ao máximo suas férias. Eu ainda estou meio anestesiada com o fim da faculdade, então não aproveitei muita coisa. Mas estou cheia de projetos. Não sou de viajar, mas quero passar alguns dias no sítio da minha tia, lá não pega internet, então seria um ótimo momento para relaxar. Quero ler bastante e por minhas séries em dia. Não esquecendo de continuar com as mudanças do blog, porque muita coisa eu quero mudar e esses planejamentos estão me ajudando bastante. Boa sorte com o blog viu :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Estou aproveitando as férias para ir direitinho para academia, me dedicar melhor ao blog e, claro, ler bastante. Mas estou esperando para ver se consigo viajar e descansar mais um pouco antes da volta as aulas. Espero que dê certo!

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá meninass!!! Obrigada pelos comentários! Temos muitas coisas em comum mesmo. Espero que realizem cada pequena meta que se propuseram a fazer nas férias.
    Muito feliz pelos comentários, sem brincadeira! #emocionada
    Boa sorte para cada um em seus blogs.
    Bjos, vou acompanhar cada um tb.

    ResponderExcluir
  13. Olha eu gostei muito da sua postagem e acho que nas férias precisamos dar uma DESLIGADA da internet e também fazer o que não conseguimos fazer durante o ano. Eu sinceramente vou ver se pego mais livros meus para ler e tentar viajar, sair de casa e quem sabe tentar me exercitar um pouco, até porque tenho precisado bastante. Mas espero que tu consiga alcançar seus objetivos no ano de 2016

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-por-que-eu.html

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Primeiramente: desejo-lhe muita sorte e principalmente persistência para com o blog. Porque sério, miga, não é algo fácil. Não desista de primeira. Nunca.
    Espero que tu consigas cumprir todas essas tuas metas nas férias, principalmente ir a academia, que é algo bem saudável (não que algumas das outras coisas não sejam, masss).
    Quero ver se vou a praia, que é algo que quase nunca posso fazer. Beijosss
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Eu costumo fazer vários nadas nas férias. Sempre programo inúmeras coisas e acabo fazendo nada, mas nessas férias estou organizando a maratona literária do meu blog, colocando algumas coisas em dias e passando o tempo com as visitas aqui em casa, nem tempo para ler, eu estou tendo!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi! Eu sou a doida das listas! kkkk E vivo anotando tudo no evernote... Assim vou organizando as coisas que tenho que fazer, mas nas férias eu vou deixando as coisas acontecerem e não me planejo muito. Beijos

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Que bom que as suas férias já estão sendo super proveitosas, aproveite enquanto tem! hahahaha
    No meu caso agora é só férias do serviço, e é quando a chefe resolve me mandar de férias, então estou aqui vendo todos falarem que estão de férias e sofrendo de uma doença grave chamada extrema inveja kkkkk

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Não planejo muitas coisas nas férias, mas gosto de planejar algumas coisas no mês. Adorei seu post porque algumas ideias são bem bacanas. Também tenho assistido mais vídeos de blogueiras de beleza e me cuidado mais. Academia também está nos meus planos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gaaaaaaaaaaaaaaaaaata já que você iniciou seu blog nas férias eu te desejo um 2016 com pelo menos 15 posts por mês.
    hahahaha
    QUe você crie muuito conteudo e se encontre <3
    Beeeeeijos

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo