quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Beijar e Chorar: 1 em 3,5 bilhões de tipos de amor.


Filme: Beijar e chorar (2017)
Gênero: Drama/ Filme de Esporte
Direção: Sean Cisterna
Atores: Sarah Fisher, Luke Bilyk e outros.
Data de lançamento mundial: 21 de maio de 2017
Nota: 10!!! (sem dúvidas)

"Prometa-me que sempre sorrirá"

"Trate o triunfo como funeral e o funeral como triunfo. Significa que temos o poder de escolher entre sorrir ou não sorrir"

O filme "Beijar e Chorar" é baseado em fatos reais, que retrata a história da patinadora canadense Carley Allison, que após ter a chance de competir na equipe Elite de patinação no gelo, seu sonho é colocado em segundo plano quando acaba sendo diagnosticada com um câncer raro. Ela se torna 1 em 3 bilhões e meio de pessoas e mesmo doente, Carley não desiste de sua paixão pela música, o que a faz ver a vida de forma otimista e nunca perde o sorriso no rosto. Isso acaba chamando a atenção das pessoas e também servindo de incentivo e inspiração para sua família e amigos, que a apoiavam contra o câncer.

(acionar a legenda no vídeo)

O filme mostra para aqueles que assistem indícios de como a vida pode ser e é frágil, assim como inexplicável. Um dia estamos no topo e no momento seguinte podemos estar lutando pela vida. Para muitos isso pode ser revoltante, porém, a história dessa jovem é uma linda mensagem sobre superação, disciplina, determinação e escolhas.

Escolhas, por que a Carly poderia muito bem não aceitar seu estado e parar de viver positivamente. Mas, ela aceita a situação e de forma otimista quebra qualquer tentativa das pessoas lhe colocarem para baixo e dizerem que ela não conseguirá vencer o câncer.

Uma coisa que eu adoro fazer é ler os comentários daqueles que já assistiram aos filmes e algo que me chamou atenção nos de "Beijar e Chorar" foi como as pessoas se surpreenderam com a forma que o namorado da Carley, o John Servinis, continuou ao lado dela mesmo sabendo que sua situação poderia piorar.

Bem, na minha opinião, essa atitude dele pode ter sido interpretada como extraordinária ou surpreendente, por que simplesmente hoje em dia o mundo está tão cheio de atitudes egoístas que quando vemos uma pessoa apoiando outra em um momento delicado da vida de uma delas, já vemos aquele ser como excepcional. Mas John era amigo e namorado dela, se importava e a amava de verdade. Forma linda de mostrar seu amor!

(Carley Allison e seu namorado, John Servinis na vida real)

A verdadeira Carley Allison foi uma patinadora e cantora que inspirou e continua inspirando muitos jovens ao redor do mundo, mesmo após seu falecimento aos 19 anos. Até o ano de 2015, ano do seu falecimento, ela produzia vídeos na plataforma Youtube. E de forma emocionante e tocante, algumas das músicas que Carley cantou foram regravadas por Sarah para a trilha sonora do filme.
As músicas "I Loved You"(de sua autoria) e o cover "Human" da cantora Christina Perri simplesmente encheram meus olhos de lágrimas.
Lindo demais!!


Eu fiquei tão emocionada com toda história, que decidi procurar saber um pouco mais sobre a produção cinematográfica, além de anotar algumas curiosidades:

1. Na vida real, Sarah Fisher e Carley era melhor amiga e a atriz vivenciou
de perto a luta da amiga pela vida, desde o momento que descobriram a doença. Sarah interpretou Carley no filme. E regravou a música 'I loved you" na casa da própria Carley, no mesmo piano que a jovem a compôs.



2. A produção de "Beijar e Chorar" levou em torno de seis meses e muitas das cenas foram feitas em locais, onde a verdadeira Carley viveu. A escola, a antiga casa da família e hospital. O processo de filmagem e construção da personagem para o filme foi um reencontro especial entre a atriz Sarah, os familiares da jovem retratada e seu namorado na época, John.

(Família Allison e John Servinis)




(Atores e diretor de Beijar e Chorar, na premiere do filme no Canadá)

3. O termo "Beijar e Chorar", que foi dado também como nome da produção cinematográfica canadense. tem haver com um entre vários jargões do mundo da patinação. Isso eu só fui entender já no final do filme quando a personagem explicou o significado. Basicamente, esse termo é usado pelos patinadores para destinar o local onde eles devem esperar por suas pontuações.

4. "Beijar e Chorar" está disponível no youtube, dublado e em boa qualidade audiovisual, deixei marcado no nome do filme o link do mesmo para quem quiser assistir e se emocionar com o enredo.

Espero que tenham gostado da resenha, assisti ao filme na terça-feira e desde então estava louca para escrever sobre ele.
xoxo,
Maria Clara Vieira.


Descanse em paz, anjinha!!!

63 comentários:

  1. PARABÉNS PELA FORMA VERDADEIRA E LINDA QUE VOCÊ RESUMIU OS FATOS REAIS E FICTÍCIO.

    JÁ ASSISTI AO FILME, E FUI PROCURAR A HISTÓRIA DA PERSONAGEM PRINCIPAL E ENCONTREI ATRAVÉS DE SUA RESPONSÁVEL E FELIZ RESENHA. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabo de assistir o filme...... encantada por esses seres humanos incríveis que Deus nos empresta por um tempo tão limitado!

      Excluir
  2. Adorei o filme ao em saber que ele se estivece viva teria a minha idade.chorei com essa linda hostoria n sabia se no final ele tinha falecido daí resolvi procurânio a história verdadeira.mais foi tudo muito parecido 👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Chorei rios,...triste mais linda a maneira com que a carley demonstrou a todas a força em enfrentar o cancer, a historia dessa garota merece ser compartilhada.!

    ResponderExcluir
  4. Linda história, assistam todos, pois não é aquelas histórias tristes que vc fica deprimida depois, vc fica leve e em paz

    ResponderExcluir
  5. Chorei do começo ao fim.... mais agora estou sorrindo era isso q ela queria

    ResponderExcluir
  6. Lindoo o filme e emocionante eu tenho 15 anos e fui Dianosticada cm câncer aos 14 eu tenho linfoma foi muito difícil tudo mas depois do filme penso que não devemos parar nossas vidas por isso, não vou deixar o câncer vencer sempre vou sorrir😁🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ao assistir o filme eu fiquei imaginando: "E se fosse comigo?", e ao ler seu comentário eu quis de alguma forma dizer que apesar de não te conhecer espero que esteja sorrindo, apesar de não saber como é, eu espero que esteja entre quem te ama e espero mais ainda que você VENÇA O CÂNCER! CONTINUE SORRINDO. Boa sorte de uma desconhecida que está torcendo por você. Beijos.

      Excluir
    2. Ainda estou vendo o filme. Muito tocante. Amada,a vida realmente pode ser difícil, prauns um pouco mais. Mas creia que enfrentar essa doença é a oportunidade que Deus te deu pra se fazer ainda mais presente em sua vida. Quando vc achar que não aguenta mais, lembre sempre que vc não precisa enfrentar tudo sozinha. Tenho certeza que vc tem familiares e amigos que te amam muito e principalmente, vc tem um Deus que te ama e estará sempre ao seu lado. Não importa qual situação vc passar, vc sempre será uma vencedora, em Cristo Jesus.

      Excluir
  7. Assisti agora esse filme , estou muito emocionada. Me fez repensar muito sobre a vida , a depressão que atravesso no momento e decidi fazer um diário de anotações, e sorrir todo dia pois , ainda estou aqui e posso fazer isso.
    Amei todo esse documentário , e estou muito feliz por ter a oportunidade de conhecer a história dessa guerreira !
    Muito lindo!!! Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  8. Excelente. Recomendo a todos pais e filhos. Sempre temos uma escolha:chorar ou sorrir (a maioria prefere o choro e sabemos no que ajuda... Os poucos que optam pelo sorriso vivem melhor e superam as dificuldades devido ao foco da energia na cura, na superação... Nossa mente inconsciente acredita no que acreditamos - não distingue o real do imaginário.

    ResponderExcluir
  9. Nossa realmente é uma história linda e muito emocionante.
    Me faz lembrar de um ditado popular que diz viva o seu momento como se fosse o último. Recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  10. Linda história ,acabei de assistir o filme . Não tem como não chorar e refletir sobre a nossa vida , de como ela pode mudar de uma hora pra outra. Aproveite a vida ao máximo.

    ResponderExcluir
  11. Eu acabei de assistir o filme. Neste exato momento. E ele é simplismente maravilhoso. Eu sempre quis assistir ele, mas sempre me faltou vontade. Até que baixei à uma semana, mais ou menos, e assistir hoje. E no começo eu pensei "mas um daqueles filmes clichês, que o cara tenta conquistar a menina". Mas sinceramente, ele só fica bom depois de ter passado umas meia hora. Eu estou sem palavras para descreve-ló. Sempre fico mais pensativa quando o filme é verídico. Super indico.

    ResponderExcluir
  12. Que história ! Muito boa as observações...

    ResponderExcluir
  13. Amei muito filme, história linda dessa menina, tão forte, mesmo doente espalhou o amor que serve de inspiração e consolo para outras pessoas.

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente amei, história linda e ckmkbenye 😫😫😪

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente história de guerreira Carley Allison uma inspiração em nossas vidas...Mesmo com a morte próxima ela foi até o fim!Assistam o filme:Kiss e cry

    ResponderExcluir
  16. Ontem a noite eu entrei na Netflix e por acaso foi exatamente este filme que me apareceu, resolvi assistir. Amei, lindo maravilhoso . Ele transmite a todos nos a garra, a força do amor acima de todas as coisas. Eu indico a todos e tenho certeza que vou assistir de novo. Muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Assisti ontem pela Netflix e amei o filme, a história dessa garota fenomelal me tocou profundamente e hoje estou revendo e vendo os videos dela no YouTube 🙌💕💕💕💕

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS PELA FORMA VERDADEIRA E LINDA QUE VOCÊ RESUMIU OS FATOS REAIS E FICTÍCIO.

    JÁ ASSISTI AO FILME, E FUI PROCURAR A HISTÓRIA DA PERSONAGEM PRINCIPAL E ENCONTREI ATRAVÉS DE SUA RESPONSÁVEL E FELIZ RESENHA. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  19. O filme é ótimo, eu me emocionei, tenho 12 anos e sempre sonhei em ser oncologista por causas assim, cada um de nós, podemos mudar o mundo de alguma forma, E eu sendo uma oncologista quando crescer, posso ajudar as pessoas com o câncer "Foda-se câncer"...

    ResponderExcluir
  20. OIEH, REALMENTE ESSE FILME ME TOCOU DE UMA MANEIRA TãO FORTE QUE NEM SEI EXPLICAR,E QUANDO EU COMPREI ESSE FILME EU ACHEI QUE ELE SERIA CHATO QUE EU NAO APRENDERIA NADA.E OLHA A VOLTA QUE O MUNDO DA HOJE PASSOU A SER MEU FILME FAVORITO E PRINCIPALMENTE APRENDI DE UMA FORMA MARAVILHOSA QUE CADA SEGUNDO ,MINUTO,E HORAS GENTE DEVE APROVEITAR PORQUE ESSES MOMENTOS SAO UNICOS E DEPOIS DESSE FILME EU ATE SORRIO MAIS.E EU RECLAMANDO DA MINHA VIDA ,MAIS EU MAL SABIA OQUE ERA SOBRER DE CANCER E AGORA EU DOU GRAÇAS A DEUS POR NAO TER CANCER E POR SER SAUDAVEL


    PARABENS POR RESUMIR ISSO DE UMA FORMA...BJS PARABENS MESMO

    ResponderExcluir
  21. Muito linda a história fiquei emocionado.

    ResponderExcluir
  22. Acabei de assistir o filme, chorei principalmente na hora que Carly cantar I Loved you,Human e no final.Mas achei a história linda.

    ResponderExcluir
  23. A história é linda, e me fez pensar muito no que vem acontecendo! Mas temos que ser feliz independente dos obstáculos que passamos,bom Recomendo a todos ..
    #ameiofilme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Esse filme marcou muito a minha vida e minhas perspectivas depois que eu o assisti!

      Excluir
  24. Sensacional. Incrível. Maravilhoso. Esplêndido.

    ResponderExcluir
  25. Em meio a luta dela, Deus a presenteou com um amor verdadeiro.
    Com apoio de pessoas que a amava.
    Chorei do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  26. filme lindo! realmente ela era muito especial a alegria e sempre sorrindo. Lição de vida pra quem vive de cara feia por pouca coisa

    ResponderExcluir
  27. Li que Sarah Fisher era amiga de carlet. Que atriz interpreta sarah no filme?

    ResponderExcluir
  28. Lindo de mais este filme. Me emocionei muito, isso fez com que eu percebesse o quão pequena a vida é. Passei há alguns anos por uma cirurgia de tiróide, mas graças a Deus não a retirei. E olhando esse filme fez e ainda faz com que eu aprenda muito sobre a vida, e como devemos ser grata por ela. Uma menina linda que não se deixou levar pelo câncer até o último instante,lutou até quando pode e graças a Deus está ao lado de Deus.

    ResponderExcluir
  29. Um filme comovente que nos faz repensar em muitas das nossas atitudes diárias. Mas quando ela relata sobre o que deixou escrito, tal como o autor era o câncer dizendo, me deixou triste ao fato de se entregar e aceitar que não teria mais jeito. Acho que ela lutou sim e até o último instante, mas acho que lutou com armas erradas... jamais deixe sua doença dizer por vc e diga a sua doença que o seu Deus, através de Jesus Cristo saia, pois Ele morreu na cruz e levou nossas dores e infermidades e pelas suas pisaduras fomos sarados.

    ResponderExcluir
  30. É incrível como a Carley é linda, talentosa e inspiradora.
    Descanse em paz

    ResponderExcluir
  31. Realmente uma história incrível....chorei muito e como em todo filme eu estava esperando um final """tipo superei o câncer tô viva***
    Mas como eh uma história real eh bem diferente do q a gente espera....
    Mas apesar d tudo ela nos deixa uma lição q não importa o problema ou dificuldade ,Não devemos nos deixar ser abalados d forma q sejamos destruídos b antes do tempo!
    Um exemplo d mulher forte!!!
    Ah é um filme bem produzido cada detalhe!

    ResponderExcluir
  32. Muito lindo,a forma de como ela reagiu ao saber da doença, positivamente,a superação,a forma de como o namorado esteve ao seu lado,este filme realmente serve muito para ajudar as pessoas que estejam na mesma situação ou para as pessoas que talvez tem soluções para seus problemas e não aceitam parabéns,me emocionei bastante 😘

    ResponderExcluir
  33. Estou começando meu tratamento de sarcoma de ewing, também muito raro! Hoje chorei muito por acreditar que não tenho mais alegria e motivos para lutar. Assisti ao filme e me inspirou muito a encontrar algo feliz que faça me faça ter vontade de vídeo de lutar! Obrigada Cary por deixar esse exemplo, me dê forças de onde estiver .

    ResponderExcluir
  34. Assisti me emocionei muito,chorei muito tbm

    ResponderExcluir
  35. Eu amei o filme fiquei um pouco triste com a morte dela mas já era de se esperar ela foi a segunda pessoa diagnosticada com essa doença e em 3,5 milhões de pessoas 1 nasce com essa doença e ela teve a infeliz sorte de nascer com ela.Mas por outro lado como ela diz a vida é muito curta vc pode sorrir e viver feliz ou vc pode ficar triste e viver infeliz essa menina é inspiradora é uma pena que as pessoas que são tão boas vivem tão pouco porque se ela tivesse conseguido sobreviver ela estaria consertesa feliz e continuaria inspirando mais e mais pessoas assim como eu . Ela me ensinou que vc tem que valor a sua vida pq vc pode estar bem e outro dia estar doente assim como ela que vivia tão bem e tudo começou com uma simples tosse e todos pensavam que era asma mas não era um câncer (raríssimo)eu achei muito interessante e vou tentar mandar o máximo de pessoas para assisti . Bom foi só isso e boa noite 🌃
    Brunna Lêtycia 12 anos de idade 😘

    E Carley descanse em paz meu bem 😘❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  36. Eu amei o filme ela foi uma guerreira eu não sabia da história dela assisti o filme e vim procura pela biografia dela linda historia

    ResponderExcluir
  37. me emocionei tanto com esse filme e foi bem feito para todos que trabalharam para fazer essa linda homenagem para a carly ela era feliz mesmo com o cancer maliguino ela sabia que a hora dela ia chegar por isso ela tava feliz nao foi pq ela melhorou pq ela viu que tds da familia estava triste entao ela fazia eles rirem como ela falou prefiro rir do que chorar pq se vc esta rindo nao e so pq esta feliz esta guardando algo triste e nao quer falar para nao piorar a situaçao chorei muito com esse filme

    ResponderExcluir
  38. Muito lindo, principalmente a forma como Carley encarou tudo! E atitude de todos que a rodeava também é gratificante. 🤍

    ResponderExcluir
  39. Acabei de assistir o filme, fiquei muito emocionada; minha mãe teve câncer, não resistiu e eu ainda sofro muito sua falta pois não consigo entender porque temos que viver sem mãe, perder alguém que tanto amamos dói de mais mas enfim o modo que a Carley encarou a doença foi incrível, ela foi forte e corajosa, com isso me sinto pronta p/ tentar seguir em frente e com sorriso no rosto. OBRIGADA.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo