quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Série Paixões Gregas: Um amor como vingança


Sinopse: Leon Stefanos e seus irmãos carregam marcas de um passado difícil, agora estão adultos e buscam vingança contra seu grande inimigo. O homem que destruiu suas vidas ainda na infância. Leon está disposto a ir além de seus limites, a vingança não é apenas contra seu inimigo, mas toda sua família, será que a inocente Melissa Kalimontes pode convencer Leon a esquecer o passado e o peso de seu sobrenome? Será que um amor pode superar a sede de vingança? A primeira história sobre os irmãos Stefanos.

Com mais de 489 mil leituras (visualizações), 45 mil votos (favoritos) e tendo sida adicionada a biblioteca de 33 pessoas, inclusive na minha própria na plataforma Wattpad (a queridinha de muitos leitores). O livro "Um amor como Vingança da Série Paixões Gregas da autora Mônica Cristina é um sucesso de tão emocionante. Tenho que destacar que capa me chamou muita atenção, linda.

Sem dúvidas me emocionei do inicio ao fim! Paixões Gregas é uma série de 7 livros, onde o primeiro conta a história de Leon Stefano em especial, um homem focada, frio e riquíssimo, que passou dificuldades na infância após ele, seus três irmãos mais novos e seu pai alcoólatra serem abandonados pela sua mãe, a qual preferiu viver com um milionário grego sem escrúpulos e de quebra fazer sua família ser expulsa da Grécia. Leon cresce com sede por vingança e junto com seus irmão ele passa anos planejando destruir o homem que fez sua família se desestruturar, porém, não contava que esse mesmo homem tivesse uma filha, a qual é adicionada ao plano malignos de vingança dos Stefanos. Melissa Kalimontes, a ingênua e solitária filha única do tal milionário que não é tão milionário assim, já que ao longo dos anos esbanjou "suas" riquezas com futilidades e amantes, que por vez nunca foi considerada filha, mas empregada.

Leon ao inserir Melissa em sua vingança, mal sabe que a está salvando e assim quando a garota entra na vida desse Stefano centrado, frio, viciado em trabalho, ela com seu jeitinho meio assustado e meigo o transforma e conquista a todos da casa. Contudo, até ambos entenderem o que sentem e se abrirem sem qualquer fantasma do passado os rondando é uma longa e emocionante jornada tanto para eles quanto para nós leitores que ficamos apreensivos com o final.

E dessa vez eu juro que me contive em simplesmente ler o último capítulo. Infelizmente tenho essa mania feia.

O que me deixou mais animada já nos primeiros capítulos e me fez continuar a ler simplesmente devido a autora ter criado uma "adaptação" fofa e moderna do conto de fadas Cinderela, além claro dos personagens terem sido bem construídos e apesar do livro se tratar de Leon. já temos a oportunidade também de ver e saber um pouco mais sobre os outros três irmãos: Heitor, Ulisses e Nicholas (Nick), o que torna a história um tanto cômica e mais real. já que tem aquela troca de foco. Nunca imaginei que uma família grega fosse tão divertida e barulhenta!

Já os personagens principais são trabalhados em escuridão, medo e inseguranças devido ao passado de cada um deles, mas que como diz o ditado “tudo com conversa se resolve”, pois é,  eles aprendem a um escutar o outro e conhecer a si mesmos, principalmente, a Melissa no inicio parecia um bebê assustado com o escuro. Dava até vontade de chorar com ela e até colocá-la no colo. Uma pena de quebrar o coração, porém, ao longo do enredo ela se descobre como uma mulher forte e decidida que aprendeu a ser com a ajuda do lindo Leon.

Apesar disso, ainda com todo amor pela Lissa e Leon, eu tive momentos de amor e ódio com eles, a Melissa é um anjo de pessoa, no início dava vontade de colocar no colo a cada lágrima que ela derramava, ingênua e sempre tratada pelo pai como empregada ela sempre se sentiu como tal e assim sempre obedecendo ao que andavam e quando chega a casa de Leon as coisas mudam aos poucos ela conquista a todos e ao público, mesmo achando às vezes seus choros um pouco dramáticos e desnecessários, já que ela poderia se abrir com alguém.

Já Leon ele se tornou um milionário conhecido por todo o mundo, assim como os irmãos, frio, objetivo e focado na tal vingança ele quebra as pernas quando vê pela primeira vez Melissa, mas como centrado que é ele se convence que tudo na garota é fingimento. O personagem tem seus momentos de obscuridade e medo que o torna cruel em certas situações, é impulsivo e por isso não dá muita oportunidade de Lissa se abrir no início. É dramático, inseguro. Mas muda e vira um fofo super apaixonante.

Bom dia,
Maria Clara Vieira


12 comentários:

  1. Adorei essa estória.adoro essa escritora,.

    ResponderExcluir
  2. Como faço para adquirir esses livros, no Amazon só tem disponível os dois primeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Wattpad gata, o restante da saga está lá
      Vou deixar o link do 3 livro aqui
      http://my.w.tt/UiNb/q0vLO70cJF

      Excluir
  3. Amoo D+ a série paixões gregas e não me canso de le-las, amo as narrativas da Moni.
    E agora ela está com outra saga também Os De Martino que já está no terceiro livro
    ♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube dessa nova série, admito que achei a história do primeiro livro um tanto parecida com Amor com Vingança, por isso que não li ainda. Adorei ler amor e Vingança, Meu queridinho do ❤

      Muito obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Pois é. Já está em outro romance .mais nem terminou o contos. ( paixões gregas. )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida
      Sei que minha resposta veio um pouco tarde e pode ser que Moni já tenha finalizado tudo, mas acho que os leitores deveriam ter calma em relação a tempo de publicação dos capítulos. Não estamos falando de um livro normal, que você compra por x preço na livraria e ele vem inteiro, mas estamos falanso de wattpad, uma platafprma gratuita, interativa e flexível. Mônica é uma autora incrível, sei que ela não começaria uma escrita e pararia na metade, todavia, assim como todos, ela tem uma vida fora da plataforma, algo pode ter acontecidopara o atraso.

      Muito obrigada pelo comentário! ❤
      Fica de olho no instagram: @prateleiradeentretenimento, lá tem várias dicas e mini resenhas de series e livros.
      Beijos.

      Excluir
  5. Ainda estamos esperand. A autora falou que ia postar todos os dias!!!
    Pra falta de consideração.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá querida! No site amazon tem e recentimente a autora disponibilizou ele em físico para comprar pelo site dela. Mônica Cristina. Pesquisa no Google, você encontra rapidinho.
      Beijos e muito obrigada pelo comentário ❤.

      Excluir

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo