quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Youtube: Meus canais favoritos

O Youtube é uma das plataformas mais famosas em vídeos e mais usada também, deixando para trás aqui no Brasil o Facebook e outras redes sociais (pode acreditar!). De uns três anos para cá eu vi a grande explosão de pessoas adentrando na plataforma e a transformando em um meio para sobreviver. Sim, estou falando sobre os vários tipos de youtubers, celebridades da internet.

Que eu me lembre, tive os meus primeiros acessos à plataforma na época do filme da Disney “Camp Rock” e da febre da trilogia “Crepúsculo”, ambos do ano de 2008. Como o tempo passa rápido, Jesus!
E foi a partir deles que me vi em pouco tempo viciada nos vídeos. Hoje, em especial, sou apaixonada por alguns canais gringos e brasileiros, além de canais de maquiagem e de postagens de novelas.
Esses são os meus canais favoritos que nos últimos meses e semanas tenho assistido:

OKbaby: É um canal de vlogs diários de uma pequena família americana, Kira, Oscar e Levi. Eles começaram a postar vídeos com “updates” da primeira gravidez da Kira e após o nascimento de Levi (apelidado de forma carinhosa por “buggy”) eles começaram a fazer vlogs do dia-a-dia da família. Esse canal em especial é da família, mas a Kira tem um só dela e foi pelo dela que encontrei o OKbaby. Eles se dedicam demais a plataforma para que o público gosto, hoje com mais de 7 mil inscritos, Oscar e Kira trabalham no Youtube e fazem lindas edições. 


Esse foi onde tudo começou para mim e hoje não consigo deixar mais de dois vídeos sem visualização. Lembrando que, Oscar e Kira não "promovem" a gravidez na adolescência, só tenta mostrar que tudo dará certo.

Julia Caroline: Amo esse canal! É basicamente vinculada a tradução de músicas com temas de séries. O mais legal é que a Julia consegue juntar as montagens de determinada série com a música ‘cover’ perfeita. Tem vídeos sobre as séries Reign, The Vampire Diaries, Chicago Fire, Teen Wolf e muitos outros. Sinceramente fico sempre ansiosa para assistir os próximos vídeos que a Julia posta. E particularmente  o que bateu forte no coração foi o “Brothers – Needtobreathe”, que fala sobre  família ( irmãos) e em especial esse vídeo ela misturou vários dos meus personagens favoritos: Damon e Stefan (The Vampire Diaries / Francis e Bash (Reign).


Áurea Damião: Esse canal eu descobri acho que há duas semanas, quando estava assistindo outros vídeos sobre “Diário de Intercâmbio” e “Relacionamento à distância”. Antes de assistir o canal da Áurea eu tinha visitado outros canais e não tinha gostado ou do jeito que as garotas contavam as coisas ou até mesmo das edições, já o da Áurea, eu achei bem legal, arrumadinho, direto no assunto dos vídeos, edição simples e tempo de duração razoável. Os conteúdos são muito interessantes e sem dúvidas para quem está pensando em fazer intercâmbio é ótimo para ver um pouco da vivencia dos intercambistas fora do país, além de dicas de como se adaptar as novas experiências em fazer novos amigos, estar em  uma nova escola, conviver com a host family e até mesmo como são os boys gringos. Atualmente, ela já voltou para o Brasil, mas continua com o canal e com dicas super legais.


Thays M. de Lima: É um canal voltado especialmente para resenhas de livros. Em sua maioria lançamentos, os quais eu até o momento de assistir ao vídeo não tinha visto. O que não é ruim, já que a Thays nos dá dicas de livros novos e legais para ler. A edição é simples e por mais que ela se empolgue em falar sobre os livros (como ela mesma disse em alguns vídeos), suas resenhas são bem direitas. Encontrei o seu canal quando a Thais fez um vídeo sobre o livro “Soul Rebel – A reviravolta” e a fanpage do livro compartilhou. E eu como uma bookholic e fã de Soul Rebel, desde que ele ainda era uma fanfic, fui ver o que a Thays estava falando sobre o livro. Adorei e desde então sempre assisto aos vídeos dela.


Desculpa a demora quase que eterna, pode acreditar que eu estava roendo as unhas de ansiedade para criar e finalizar esse post. Espero que tenham gostado, por favor, comentem o que acharam e prometo postar em breve (e dessa vez cumprirei! -risos-). 
Até a próxima semana com mais novidades... 

Beijos, Maria Clara Vieira.

11 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses canais, acredita? Mas adorei as indicações e o canal namorado americano deve ser mara!Olha, vou te recomendar um canal legal: O Alemão!O dono do canal é um fofo! Ele faz videos sob o Brasil e ele tbm dar aulas para nós aprendemos o idioma deles! haha

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum desses canais, mas já me inscrevi no da Julia Caroline, eu também amo montagens de músicas com séries :)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sinceramente, não sou acostumada a acompanhar nenhum canal com frequência.
    Mas adorei saber mais sobre esses que você acompanha e achei bem diversificados.
    Obrigada pelas dicas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não conhecia nenhum dos canais, mas pelos seus comentários eles parecem legais. Confesso que não acompanho muitos canais ainda, vejo mais vídeos esporádicos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria Clara. Tudo bem?
    Nossa, eu também sou o tipo de pessoa que vive no youtube. Tem dias que até passo dos limites e acabo fincado mais que devia na plataforma. E é um efeito cascata, você assiste um e não quer parar mais. Olha, dos canais que você listou só conhecia o último de literatura. Os outros ainda não tinha ouvido falar. Vou entrar para conhecê-los. Um dos canais que gosto muito e assistir é Nerdologia,já viu? É bem bacana. Até mais.
    Abraço

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia nenhum desses canais, mas também eu não acompanho nenhum canal no youtube hahha, não me julgue por favor! Anotei as dicas de canais e vou passar a acompanhá-los agora.
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia nenhum desses canais no youtube, mas acompanho poucos também. Acompanho um canal literário e os outros são dicas para aprender inglês, já que tenho estudado bastante esses dias, mas achei bem interessante as dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria, tudo bom?
    O Youtube realmente está crescendo a cada dia mais e encontramos canais sobre quase tudo hoje em dia. Eu particularmente não sou de acompanhar muita coisa porque não tenho paciência pra ficar vendo vídeos, sou mais de blogs mesmo, coisa escrita, então raramente conheço algum vlog se não for do meio literário. Os que você citou mesmo eu não conhecia nenhum, mas achei interessante o da menina ficar traduzindo e fazendo monstagens com as músicas. Trabalheira rs

    ResponderExcluir
  9. Não costumo seguir nenhum canal, não tenho tempo para ficar acompanhando vídeos, então só olho um que outro, referente a livros mais, mas só. É bem raro mesmo.
    Os achei os canais citados interessantes, principalmente os de música/vídeo, vou conferir depois!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    No youtube eu busco mais sobre dicas de filmes, trailer de filmes que irão estrear e músicas, então, o único da sua lista que conheço é o da Julia Caroline, adoro os vídeos que ela faz. Descobri algumas séries justamente no canal dela, também fico ansiosa esperando por um novo post, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu gostei do da Julia Caroline ♥ ainda não a conhecia, mas eu adoro algumas das séries que você mencionou, então fui dar uma olhadinha...hehe' Gostei do da Aurea também, principalmente porque estou prestes a embarcar para outro país num intercâmbio...hehe' Eu não sou de ver vídeos, acho que o único canal que eu gosto de ver é o do Troye Sivan, que, antes de ser cantor, foi youtuber ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo