sábado, 2 de janeiro de 2016

Entre o agora e o nunca


Livro: Entre o agora e o nunca.
Data da primeira publicação: 2013
Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma.
Páginas/Capítulos: 359/ 40. 


Eu adorei a leitura do "Entre agora é o nunca". Quando comprei já achei interessante e diferente a história, mas quando comecei a ler me surpreendi por alguns momentos terem reflexões profundas sobre a vida. O enredo começa com a confusão que se encontra a vida da personagem Camryn e as decisões que ela faz durante uma viagem de ônibus sem destino de parada.

O livro trata de dilemas da vida adulta, por isso, achei tão legais as reflexões em volta da história, mas sem deixar a linguagem descontraída e um tanto adulta aderindo assim ao gênero New Adults, que na literatura, ele é bem famoso nos EUA e que em minha opinião se tornou mais conhecida no Brasil, principalmente, após a trilogia 50 Tons de Cinza. Contudo, nesse livro em especial o New adult não é tão predominante. Sim, existe cenas de sexo, mas são poucas, os palavrões são moderados, nada que nos choque como no nosso dia-a-dia, mas como é novo e na literatura, para alguns leitores ainda causa um tanto de estranhamento! No meu caso, como já leio alguns livros e até mesmo fanfics com esse novo gênero, achei 'normal' na medida certa.

O enredo do livro gira em torno de dois personagens e uma estrada que liga várias cidades americanas e nenhuma parada permanente que signifique o final da linha nem da viagem, muito menos da afinidade que foi criada entre eles. Assim, o livro é dividido entre os pensamentos de Andrew, um rapaz bonito de seus 25 anos que está viajando de ônibus para refletir sobre o pai que está acamado entre a vida e a morte quando conhece no ônibus Camryn, uma garota loira de seus 20 anos, que sofre com a morte prematura de seu primeiro namorado, uma traição de outro namorado, a prisão do irmão após se envolver em um acidente, a separação conturbada dos pais após 20 anos de casados e para completar a bola de neve de confusões e fazê-la tomar uma decisão um tanto desafiadora e impulsiva de se descobrir e de viver ao seu modo. 


Entre o agora e o nunca foi um livro que me surpreendeu não só no início pela profundidade em determinados assuntos, mas que me causou alguns ataques cardíacos e me arrancou algumas lágrimas e suspiros até final. Sim, passei o livro inteiro supondo como ele terminaria e como, em especial, sou muito ansiosa ainda mais quando demoro demais na leitura, eu logo procuro resenhas ou pior, leio a última página do livro. O que nesse caso acabei fazendo as duas coisas e me dei mal totalmente, por que a medida que o desfecho da história ia chegando, eu ficava imaginando quando e como seria o granfinale!


Foi lindo, surpreendente e na minha interpretação e analise dos últimos fatos, achei diferente do que vi muitas booktubers comentando que a autora decepcionou um pouco pelo final, eu não vou dizer que esperava um granfinale como o que teve, por que já que não tinha um “vilão” para atrapalhar os planos dos personagens, deveria haver alguma coisinha que para o clímax da história e final e assim foi feito. Foi um clímax e final aceitáveis e justificáveis se você analisar a personalidade de um deles e por tudo que ele vem passando desde o começo você irá entender, porém, já vou avisando, não há pistas do que irá acontecer durante os primeiros capítulos, só nos últimos capítulos que você começa a desconfiar e pum acontece!

Um susto!

Amei lê-lo, amei as lições e citações que pude tirar dele e já estou ansiosa para ler a continuação: Entre o agora e o sempre.

“É tão comum eu ficar pensando na vida, ponderando cada aspecto possível dela. Quero saber que diabos estou fazendo aqui. Até agora mesmo. Neste café, com está garota que conheço praticamente desde que nasci. Ontem me perguntei por que sentia necessidade de me levantar exatamente na mesma hora do dia anterior e fazer tudo que eu fiz como fiz no dia anterior. Por quê? O que motiva qualquer um de nós a fazer as coisas que fazemos quando no fundo uma parte da gente só quer se libertar de tudo?” (pg.9 - Camryn)
“O silêncio entre nós é apenas o de duas mentes pensando no que ele acabou de dizer. Me pergunto se os pensamentos dele são iguais aos meus. Também me pergunto, mas do que quero admitir por que tantos pensamentos dele já me fazem sentir que estou me olhando no espelho quando olho para ele.” (pg.770 - Camryn)
“Eu me odeio por ter deixado Andrew sair por aquela porta, mas era necessário. Não posso fazer isso” (pg.169 - Camryn)

“Ele se levanta, olha para mim e diz: – Desculpa, mas não estou interessado em você dessa forma.” (pg. 176 - Camryn)”

“O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas tô cagando para o que a voz da razão está me dizendo. Agora só quero viver para o momento.” (pg.274 - Andrew)


Espero que tenham gostado. Tentei ao máximo falar sobre o livro, das observações que consegui destacar dele e sem dá spoiler! Para ficar no suspense. 

Beijo e desculpa a demora. Estava planejando que a próxima postagem fosse justamente sobre ele, e como esse é o primeiro livro que faço resenha tive o cuidado e o um carinho ainda maior para ler, analisar e fazer as minhas anotações. 
Bom início de ano!

22 comentários:

  1. Eu li apenas um livro da J. A. Rendmerski, que foi A Morte de Sarai, livro completamente oposto a esse, sua escrita é bem dinâmica e eu gostei muito. Apesar de não gostar desse gênero, tenho vontade de ler o livro só por ser dessa autora. Ótima resenha, beijos!

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AI MEU DEUS, QUANTOS QUOTES, meu coração enlouquece com isso, coloquei ele na minha meta de leitura para os próximos meses, tenho esse livro desde 2014 e nem li .
    Ele deve ser um new adulto muito bom!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. oiee
    não me lembro de ter ouvido falar da autora. E assim, você disse que no começo desse livro, nã desconfiamos de nada. Isso quer dizer que ele é chatinho no principio, mas qe depois melhora e mto?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Não curto New Adult mas esse livro ai parece ser bem bacana. Se um dia eu for dar alguma chance para o g~enero talvez eu comece por esse livro ai
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A autora não poupou os personagens de obstáculos e acontecimentos ruins, hein? Não sou muito chegada em YA, mas até achei essa premissa interessante. Quero saber do desenrolar
    -Mari

    ResponderExcluir
  6. Oi. Eu não gosto de New Adults, mas você fez uma resenha tão sensível e apresentou o livro de forma sutil que leria por sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Ainda não conhecia o seu blog, fiquei um tempo sem visitar blogs, mas agora voltei.
    Faz pouco tempo que me aventuro pelos New Adult, mas me indicaram essa autora e essa duologia. Mas acredita que comprei o livro errado? Sim, essa sou eu. Já tinha me interessado pelo livro, agora preciso desse primeiro para ler. Acho que não irei me decepcionar com a leitura, pelo menos é o que eu espero. Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro estava na minha meta de leitura do ano passado mas foi mais um ano que passou e que eu não consegui ler ele. E olha que tenho ele na estante desde o lançamento...
    adorei sua resenha... e os quotes escolhidos me deixaram ainda mais arrependida de não ter ele na lista de livros livros. Não posso enrolar mais, preciso ler logo!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Eu li esse livro em 2014. Amei muito! Sensacional!
    O final é de mais!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Maria Clara, já ouvi muito não só desse livro como da trilogia em si e parece ser uma história que nos traz alguns ensinamentos.
    Quero muito ler ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, nem gosto de livros do tipo. Parece ser bom pra quem gosta, mas pra mim não dá, detesto haha. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontadade de ler essa duologia, acredito que eu vá gostar muito. Mas infelizmente eu ainda não comprei os livros, mas já tenho dois da outra série da autora (A morte de Sarai) talvez leia esses primeiro. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito de new adults, é um dos gêneros mais presentes em minhas leituras e alguns entram para os favoritos da vida. Nunca li nada dessa autora, mas são tantos os comentários positivos sobre sua escrita que fico bem curiosa para conferir. Adorei os quotes escolhidos!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela sua primeira resenha! A primeira a gente nunca esquece HAHA.
    Já ouvi falar desse livro, trilogia não? Muito mal por sinal. Não é um livro que eu leria agora, talvez mais para frente, essa dica fica guardada para o futuro.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Sou completamente apaixonada por esse livro!! Fico feliz que vc tenha gostado tbm <3
    Adorei a sua resenha parabens!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    É tão bom quando uma leitura é prazerosa, né?
    Eu ainda não estou lendo muitos livros deste gênero, sei que várias pessoas, assim como você, amaram o livro, mas eu ainda estou um pouco relutante com a leitura. Não sei se poderei gostar dele hahaha estou em um dilema toda vez que vejo algo relacionado com este livro.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha, mas eu acho que não leria o livro no momento. Estou na vibe de ficar lendo livros com muita ação, mas quem sabe dou uma chance para esse livro futuramente? ^~^

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ei, tudo bem?
    Estou bem ansiosa para ler esse livro, está na minha meta a bastante tempo. Adoro livros reflexivos e que nos trazem alguma lição, porque gosto de carregar isso pra vida. Também estou adorando o gênero New Adult, na verdade, já virou um dos meus queridinhos. Espero poder ler o livro em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  19. Oi , tudo bem?!
    Poxa, eu comecei a ler esse livro ano passado, lá pela metade do ano e no meio do livro eu acabei largando, acredita? Pra mim, ele não funcionou, não sei se foram os personagens, o enredo ou a escrita que não me prendeu, mas eu não consegui ir muito em frente.
    Mas, fico feliz em saber que você gostou bastante do livro e que ele te surpreendeu, assim que é bom!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  20. Já quero emprestado Mamá, ele tem continuação né? Adorei, bjos :*

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Eu li esse livro já tem uns aninhos,ele nem era conhecido no Brasil na época, tava começando,eu adorei,o final foi muito bom, não teria sentido ser diferente,por isso gostei,mas a continuação nunca li e parece que agora vai ter até um terceiro livro,senão tô enganada.

    Bjss

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo